14 maio 2014

Campeonato nacional de Karting 2014
Piloto fundanense termina prova em 7º lugar

Decorreu nos dias 3 e 4 de maio no kartódromo dos Milagres, o circuito de Leiria, a segunda prova do Campeonato Nacional de Karting 2014 que contou com a presença de António Correia, piloto fundanense que esta época se encontra a disputar a categoria juvenil onde alinharam 11 concorrentes.
O programa do dia 3 foi composto por três sessões de treinos livres oficiais, uma de treinos cronometrados e a 1ª corrida de qualificação.
Nos treinos cronometrados, o piloto obteve apenas o nono crono pelo que largou da 9ª posição da grelha a apenas três décimas de segundo da quinta posição, pelo se que antevia uma “ luta aguerrida” na pista, quando da disputa da primeira corrida de qualificação.
Na partida, “ efetuei uma má partida, tendo sido ultrapassado pelos dois adversários que me seguiam o que foi péssimo, mas não baixei os braços e nas duas curvas seguintes consegui recuperar uma posição”, disse o piloto do Fundão.
O dia 4 de Maio, foi reservado para a disputa da  segunda corrida de qualificação, que terminou em 8º lugar, a apenas duas décimas de segundo dos lugares medianos da classificação. Na corrida final, António Correia largou da 9ª posição, fruto do resultados obtidos nas duas corridas anteriores.
Durante as 16 voltas que constituíram esta final, encetou uma recuperação, onde com uma ultrapassagem notável logrou atingir o quinto lugar, mas uma pequena distração relegou-o para a sexta posição durante algumas voltas, tendo mesmo sido ultrapassado pelo concorrente que o seguia, passando a ocupar o sétimo posto, onde se manteve até ao baixar da bandeira de xadrez.
O piloto fundanense disse no final que  “tenho ainda muito para aprender nesta categoria, mas com o desenrolar das provas já me sinto mais confiante arriscando mais que no inicio”.
António Correia sublinhou ainda que está a evoluir, conseguindo gradualmente aproximar-se mais dos adversários que rolam no meio do pelotão, “pelo que vou continuar a trabalhar e focalizar-me em pequenos pormenores que fazem toda a diferença”.
A próxima prova está agendada para os dias 7 e 8 de Junho no kartódromo do Bombarral.

14/05/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video