25 junho 2014

NO FUNDÃO
PJ deteve septuagenário suspeito da autoria de incêndio florestal

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve, segunda-feira, um septuagenário suspeito de ser o autor da prática de um crime de incêndio florestal, registado na Freguesia de Joanes, Concelho do Fundão, no dia 19 de junho.
Segundo o comunicado da PJ, o homem, de 77 anos, estava “referenciado localmente pela sua elevada conflitualidade social”.
“Atuando num quadro de vingança, fabricou um engenho incendiário rudimentar, que lançou para uma zona de pasto com várias árvores e localizada perto de algumas habitações, dando, assim, origem a um foco de incêndio, entretanto dete-tado pelo respetivo proprietário do terreno, que o conseguiu extinguir”.
O detido, reformado, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito às medidas de coação de apresentações quinzenais às autoridades policiais e de proibição de contactos com o proprietário do terreno agrícola incendiado.

25/06/2014
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
01/10 a 09/10
Dia Internacional do IdosoConcelho de Penamacor
02/10 a 22/10
Aguarda ReferendoFundão e Castelo Branco
04/10
Dois dias para além do tempoCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
07/10 a 11/10
Receção ao Caloiro Campus da Talagueira, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video