25 junho 2014

Carlos São Martinho candidata-se à Distrital do PSD de Castelo Branco
“O adversário do PSD não é o PSD”

O deputado do Partido Social Democrata (PSD) eleito pelo Círculo de Castelo Branco, Carlos São Martinho, apresentou, segunda-feira, a sua candidatura à presidência da Distrital do PSD de Castelo Bran- co, e disse que “não será candidato contra ninguém”.
“Gostava de aqui afirmar claramente, que não serei candidato contra ninguém. O adversário do PSD não é o PSD. Somos candidatos a favor de uma região e de um partido de que temos orgulho e em que acreditamos”, afirmou Carlos São Martinho durante a conferência de Imprensa que decorreu na sede do partido, em Castelo Branco.
O deputado e ex-líder da Distrital do PSD de Castelo Branco, disse que o aparecimento de uma segunda candidatura, liderada por Manuel Frexes, ex-autarca do Fundão e atual presidente do conselho de administração da Águas do Centro, “é uma situação natural e até benéfica”.
“Queremos acreditar que não vai haver nenhuma guerra civil”, ironizou o candidato social-democrata, que sublinhou ainda que o PSD é um partido que se carateriza “por disputas internas saudáveis”.
“Sabem que gosto de uma disputa séria no campo do debate das ideias e nunca com golpes baixos”, adiantou.
Carlos São Martinho tem na sua equipa um conjunto de militantes de base e aposta fundamentalmente na juventude.
“A minha candidatura acre- dita numa região que se bata pela causa da agricultura, da floresta, da rede de serviços públicos de proximidade, que fale do regadio como uma oportunidade, que defenda a criação do estatuto de territórios de muito baixa densidade como uma bandeira regional”, sublinhou.
O candidato à presidência da Distrital de Castelo Branco, que tem eleições marcadas para o próximo dia 5 de julho, referiu que avançou com a candidatura como “um dever de consciência”, respondendo ao apelo de muitos companheiros.
“Num momento de enormes dificuldades como este, que o País e em particular a Região vivem, não poderia deixar de dizer presente ao meu partido e afirmar que estou disponível para, à frente deste órgão distrital, defender a minha região”, concluiu.
“Esta minha candidatura não representa quaisquer interesses ou outros propósitos que não os de servir, de se bater por uma região e de organizar as estruturas do partido a favor de ideias, de ideais e de causas comuns”.
A candidatura, que decorre sob o lema uma Região de causas, conta já com diversos apoios, nomeadamente dos presidentes das câmaras do Fundão e de Vila de Rei e com as concelhias do PSD da Covilhã, Fundão, Vila de Rei, Sertã, Idanha-a-Nova e Penamacor.

25/06/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
tituloNoticia
09/05 a 11/05
10/05
Passeio de motasRua do Pombal, Idanha
10/05
Tarde de Tertúlia Casa do Arco do Bispo, Castelo Branco
tituloNoticia
11/05
XIII Passeio  Pedestre  - Rota de S. MartinhoAssociação Juvenil Ribeiro das Perdizes, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video