Sertã com incêndios preocupantes em semana de muito calor
O regresso em força do calor na última semana, entre dia 27 de agosto e dia 1 de setembro causou 21 ocorrências em todo o distrito de Castelo Branco, com especial incidência no concelho da Sertã. Aqui em particular, um foco de incêndio no Povoamento de Vilar da Carga levou ao seu combate 265 operacionais, acompanhados de 74 veículos e 7 meios aéreos, sendo aquele que mais preocupação suscitou por parte das autoridades.
Destaque ainda para outro incêndio na Sertã, também num Povoamento, de Vales da Longra, que mobilizou 113 operacionais, 23 veículos e 3 meios aéreos, bem como um incêndio florestal na Covilhã, na Quinta do Prado, que levou até si 151 operacionais, 39 veículos e 3 meios aéreos.
Para além destes dois concelhos mais afetados pelas chamas, Castelo Branco, Belmonte, Fundão, Oleiros e Vila Velha de Ródão tiveram também focos de incêndio, em quantidade e gravidade bastante menor que os anteriores.
De realçar ainda que durante o dia de ontem, 2 de setembro, ocorreram dois pequenos focos de incêndio florestais na cidade de Castelo Branco, na Avenida do Brasil e no Bairro das Palmeiras, que foram rapidamente controlados sem grande aparato de operacionais e veículos no local.