PARQUE EMPRESARIAL DE PROENÇA-A-NOVA
Requalificação do pavilhão da Procerâmica está concluída
As empreitadas de requalificação do pavilhão P0 do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA), que vai acolher a Procerâmica, estão concluídas.
As obras incluíam a retirada das chapas de fibro-cimento com colocação de painel “sandwich”, chapa perfilada, na cobertura e nos paramentos laterais e a empresa prepara-se para intervencionar o interior com instalação de equipamentos a partir do mês de agosto.
Em comunicado, o município de Proença-a-Nova explica que a primavera chuvosa acabou por atrasar a conclusão destas empreitadas, “atrasando as previsões iniciais da empresa de iniciar a laboração no início do segundo semestre de 2016”.
A nova expetativa é que até ao final do ano estejam reunidas as condições para iniciar a produção de cerâmica de mesa.
Também o processo de recrutamento de funcionários que nesta primeira fase, serão 60, recomeçará em breve.
Num outro ponto do complexo empresarial, as obras de requalificação de quatro frações, com uma área total de 4.800 metros quadrados, já se iniciaram com a remoção das chapas de fibrocimento.
Numa das frações, com 2.400 metros quadrados, ficará a empresa Grainz, Produtos Alimentares, Lda, dedicada à transformação e embalamento de cereais para consumo humano que numa primeira fase empregará 20 pessoas.
Em Proença-a-Nova, decorrem as obras de requalificação e ampliação no edifício Comendador João Martins – contíguo aos Paços do Concelho – onde ficará instalado o polo da Outsystems que ocupa actualmente o antigo edifício da Câmara Municipal no centro da vila.
A mudança para as novas instalações está prevista para finais de setembro, permitindo à empresa continuar com o aumento do número de funcionários que atualmente é de 52.
O programado é que no fim de 2017 cheguem a uma centena de colaboradores.