2 de março de 2016

UM ANO CHEIO DE INICIATIVAS
Misericórdia do Fundão comemora 500 anos

A Santa Casa da Misericórdia do Fundão inicia, sábado, o programa comemorativo dos 500 anos, com uma sessão solene a realizar no auditório da instituição, no decorrer da qual será lançada uma medalha alusiva aos 500 anos da Misericórdia, da autoria do escultor e docente da Escola Su- perior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco, José Simão.
As comemorações, que se prolongam até ao primeiro trimestre do próximo ano, incluem um conjunto de iniciativas, entre as quais se conta, nos dias 4 e 5 de junho, uma Feira da Economia Social, na qual terá lugar o lançamento do vinho dos 500 anos da instituição. Trata-se de um vinho produzido nas quintas da Misericórdia, com rótulo da autoria do pintor e ceramista Manuel Cargaleiro.
No âmbito das comemorações será lançado, em parceria com os CTT, um selo alusivo à efeméride.
A criação de um mural alusivo às Obras de Misericórdia a edificar na cidade do Fundão e a apresentação de uma obra musical dedicadas às 14 Obras de Misericórdia, constituem outros dos momentos altos das comemorações.
Na componente cultural destaque-se igualmente a realização de diversas exposições.
O programa contempla ainda a realização da segunda edição das Jornadas de Cuidados Continuados, bem como de várias conferências e mesas-redondas, com temáticas diversificadas, relacionadas com as várias áreas de intervenção da Misericórdia.

02/03/2016
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video