21 de dezembro de 2016

OBRA DO POETA ALBICASTRENSE ANTÓNIO SALVADO
Novo livro dá a conhecer vida de Safo de Lesbos e das suas discípulas

Rosa de Safo, Lírios de Ânite e de Moiro, Açafrão de Erina, Íris de Nósside e Outras Flores de Mulheres-Poetas da Grécia Antiga é o título do mais recente livro do poeta Albicastrense António Salvado, que foi apresentado ontem, terça-feira, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, pela deputada do Partido Socialista (PS) eleita pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, Hortense Martins
A obra, que tem ilustrações inéditas da autoria de Gonçalo Salvado, é definida como mais do que uma antologia, é uma obra que conta ainda com o trabalho de ensaísta e tradutor de António Salvado sobre Safo de Lesbos, talvez a mais importante representante feminina da lírica grega.
O resultado final é uma obra multifacetada que dá a conhecer um pouco mais da vida e obra de Safo e das suas discípulas.
Para António Salvado, este livro é sobretudo “um testemunho do encantamento que as mulheres-poetas nele aclaradas ainda hoje nos surpreendem e nos fazem estremecer pela sua fragrância intemporal” Para tal, António Salvado recorreu às edições francesas, castelhanas inglesas e portuguesas, bem como o próprio texto grego.

21/12/2016
 

Em Agenda

 
11/04 a 14/06
Acúmulo o Cúmulo e Simulo Simultâneos Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
15/04 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
25/05 a 14/06
Pintar o TempoCentro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
tituloNoticia
31/05
A Guerra do Ultramar Póvoa de Rio de Moinhos
31/05
As Perguntas da Menina do ÓCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video