Filarmónica Retaxense homenageia Bombeiros
A Filarmónica Retaxense realizou, sábado, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, um concerto de Ano Novo que foi dedicado aos Bombeiros do Distrito.
No espetáculo, que contou com o reportório variado, que foi da música popular ao rock, os homenageados foram os Bombeiros, com o presidente da Filarmónica, Domingos Belo, a realçar que “os Bombeiros, apesar de muito noticiados no verão, são depois um pouco esquecidos, quando afinal ao longo de todo o ano estão sempre prontos para apoiar a sociedade nos momentos mais críticos”.
A Câmara de Castelo Branco também se associou à homenagem, com a vereadora Maria José Batista a elogiar o gesto da Filarmónica Retaxense e o esforço e dedicação de todos os elementos que a compõem. Claro está que não esqueceu os Bombeiros, com a sua dedicação e esforço para os momentos mais difíceis da vida, em que eles estão ali sempre ao lado.
Da parte dos Bombeiros do Distrito subiram ao palco os comandantes da Federação Distrital de Castelo Branco e dos Voluntários de Castelo Branco, com o primeiro, José Neves, a agradecer o gesto, referindo que pela segunda vez a Filarmónica Retaxense se lembra deles e destacando que tudo fazem sem esperar reconhecimento, mas que é muito bom sentir que são lembrados. Referiu também que são muito noticiados pelos incêndios, no entanto ao longo do ano o seu trabalho é enorme e acontece em silêncio, lembrando que ao longo de 2016, os serviços de ambulância foram, em média, de 22 por dia.
Depois da homenagem foi dedicado aos Bombeiros o tema Amor a Portugal, interpretado por Valéria Carvalho, sendo destacado que é pelo amor a Portugal e aos Portugueses que os Bombeiros trabalham.