ELEIÇÕES SÃO NO FINAL dE FEVEREIRO
José Valente Pires é candidato à Distrital do CDS-PP
José Valente Pires apresentou, quinta-feira, a sua candidatura à Distrital do CDS-PP.
Há cerca de um ano sem presidente, a Distrital dos centristas vai a votos, e José Pires encabeça a única lista conhecida até ao momento.
As eleições, inicialmente marcadas para hoje, quarta-feira, vão realizar-se em finais de fevereiro, para que haja tempo de outra lista se apresentar a sufrágio.
No programa apresentado, em conferência de Imprensa, o candidato propõe-se “manter uma política interna de contactos abertos e diretos com a presidente do partido, com o deputado padrinho, coordenador autárquico, presidentes das outras distritais e das concelhias do Distrito”.
A lista encabeçada por José Valente Pires, “é sustentada” em três presidentes de concelhias, nomeadamente, Belmonte, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão. Não é pois de estranhar que os contactos com as concelhias seja um dos pontos do programa apresentado.
“Vamos procurar realizar uma intervenção política junto das concelhias, para levantamento de questões e problemas relacionados com a vida dos munícipes, sobretudo nas áreas de investimento, empregabilidade, social, educação, desporto e saúde, com especial prioridade para a saúde infantil e sénior”, diz o programa apresentado.
José Valente Pires promete, enquanto presidente da Distrital, continuar a defender a construção do IC 31, a Barragem do Alvito, a abolição das portagens na A23, a construção de uma linha férrea rápida e a criação de uma nova região turística dentro da quadratura Salamanca-Cáceres/Castelo Branco-Guarda.
Em relação às Autárquicas deste ano, José Valente Pires confessa que o partido já tem algum trabalho realizado e adianta que “a seu tempo diremos os nomes dos nossos candidatos, aos vários órgãos”.
À margem da apresentação da candidatura, José Valente Pires adiantou à Gazeta que este projeto “nasceu de um convite feito pelo presidente da Concelhia do CDS-PP da Covilhã, Nuno Reis, num jantar realizado em Castelo Branco”.
Quanto à lista, avançou que “é apoiada pelo presidente da Concelhia da Sertã, Pedro Martins, bem como por António Bento, de Penamacor”, revelando ainda que apesar de ainda “não estar fechada, integra já Isabel Hormigo, que tal como eu integra a Concelhia de Castelo Branco”.