CAMPEONATO PORTUGAL - SÉRIE C | BENFICA E CASTELO BRANCO 2 ÁGUIAS DO MORADAL 1
Derbi equilibrado com vitória no final
Aparentando algum receio, as duas equipas entraram no jogo dispostas a criarem as melhores oportunidades de concretização. No entanto, foi o Moradal a inaugurar o marcador logo aos seis minutos por Kuittinen que frente o guardião albicastrense rematou para o fundo a baliza.
Embora com alguma monotonia, o encontro teve bons momentos, chegando mesmo a haver derby pela entrega dos jogadores. Antes do intervalo, os encarnados chegariam ao empate por Gazela, aliás resultado justo que se verificava no primeiro tempo.
Na segunda parte, o Benfica e Castelo Branco dominou durante algum período, embora contando sempre com a boa reação do Moradal que tudo fez para construir um resultado positivo, reforçado ainda mais, pela grande penalidade falhada pelos locais, com Bruno Simões a permitir a defesa do guardião visitante.
Aos 87 minutos, Júnior Mendes, último reforço dos encarnados, viria a apontar o golo da vitória, tento efusivamente festejado dentro e fora do retângulo de jogo.
Clementina Leite