Ródão assinala Dia Mundial da Poesia
A Biblioteca Municipal José Batista Martins, em Vila Velha de Ródão, assinala, entre domingo e segunda-feira, o Dia Mundial da Poesia.
A iniciativa consiste num conjunto de ações dedicadas à poesia de Silvério Pires Dias, onde o poeta apresentará, o seu livro Neste lugar onde nasci.
Domingo, a partir das 15 horas, numa iniciativa com o apoio da Junta de Freguesia de Fratel, o poeta falará sobre o seu livro na antiga escola primária de Fratel, com a preciosa ajuda da Junta de Freguesia Local.
Terça-feira, data em que se assinala o Dia Mundial da Poesia, a obra será apresentada em dois momentos. Primeiro, na Biblioteca Municipal de Vila Velha de Ródão, às 11 horas e, depois, às 16 horas, no Centro Cultural e Recreativo de Sarnadinha, com o apoio da associação. No prefácio do livro, Albano Mendes de Matos afirma que Silvério Pires Dias “capta, para a sua poesia, os momentos do quotidiano, visuais ou comunicados, e recorda, numa toada memorialista, alguns momentos da sua infância, num regresso às origens, aos campos, à azenha do avô Firmino, ao Rio Tejo, enfim, à aldeia que embalou o seu berço e que tanto adora: a sua Sarnadinha”.