Oleiros faz levantamento de prejuízos nas freguesias afetadas pelos incêndios
A Câmara da Oleiros, na sequência dos incêndios florestais, ao longo da última semana, teve técnicos no terreno, para fazer o levantamento das situações emergentes em diversas áreas, como os prejuízos agropecuários, de habitação e outras estruturas, a necessidade de psicólogos, alimentos, dificuldades económicas e ainda a alimentação para os animais que sobreviveram mas deixaram de ter pasto viável.
Agora, ao longo desta semana, “e até que seja necessário, as equipas afetas ao levantamento de prejuízos agropecuários irão localizar-se nas juntas de freguesia afetadas pelos incêndios de outubro, como é o caso de Madeirã, Álvaro, Sobral, Mosteiro, Oleiros-Amieira e Cambas.
O objetivo é ajudar os lesados a preencher a ficha disponibilizada on-line pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC) a fim de permitir enquadramento em eventual abertura da medida do PDR 2020 – 6.2.2. Restabelecimento de Potencial Produtivo.
Os interessados devem contactar presencialmente os serviços, munidos de toda a documentação de suporte que vise os prejuízos. Na impossibilidade de deslocação no horário laboral, entre as nove horas e as 17h30, deverá ser contactada a junta de freguesia para ajustar o atendimento.