31 de maio de 2017

MILHARES DE PESSOAS PERCORREM A ZONA HISTÓRIA
O esplendor dos Dias Templários

A Zona Histórica de Castelo Branco, mais concretamente o Castelo e a zona envolvente, foi percorrida por milhares de pes-soas entre quinta-feira e domingo, devido à realização de uma nova edição dos Dias Templários de Castelo Branco, organizados pela ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, Câmara de Castelo Branco, Junta de Fre-guesia de Castelo Branco e Outrem – Associação de Defesa do Ambiente e do Património.
Numa atividade que já se tornou uma referência para a cidade, os milhares de pessoas que ali se deslocaram não quiseram perder a oportunidade de assistir aos diversos espetáculos apresentados, recordando a história, bem como de visitarem os cerca de 70 stands ali instalados, com os mais diversos produtos, não faltando, claro está, a restauração.
Foram quatro dias de muita animação, nos quais não faltou a música, as atuações de rua e, obviamente, o tradicional assalto ao Castelo, em que os Templários, através dos homens comandados por Pedro Alvito, derrotaram os muçulmanos.
Na inauguração do certame, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, destacou “a dinâmica e a vida” que os Dias Templários trazem à cidade, realçando que “é um evento que concretizamos em Castelo Branco e que ganha raízes”
Luís Correia reforçou que os Dias Templários “trazem vida à Zona Histórica e trazem a memória do que foi o passado”, para além de significarem também “dinâmica económica e social”.
O autarca sublinhou ainda que “Castelo Branco tem uma dinâmica muito forte dentro de uma estratégia que está a concretizar-se e a mostrar que é uma aposta ganha”.
Por seu lado, o presidente da ACICB, Sérgio Bento, começou por recordar que a Associação, em termos de eventos, “tem dois acontecimentos importantes, que são os Dias Templários e a Feira de Natal, que são um reflexo daquilo que a cidade tem”.
No que se refere aos Dias Templários garante que “o feed-back que temos é muito positivo”, destacando que “tra- zem uma nova dinâmica à Zona Histórica da cidade e também trazem pessoas a Castelo Branco, incentivando o comércio”.
Sérgio Bento, na hora do balanço, afirmou que “este evento superou as expetativas, não só pelo número de pessoas envolvidas na sua realização com a integração dos agrupamentos escolares, mas também pelo número de visitantes que no decurso do evento acorreram ao Castelo”.

31/05/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video