Clube Desportivo De Gouveia 1 - Clube De Futebol Veteranos De Castelo Branco 3
Hat-trick de Eliseu Pires dá vitória em Gouveia
No relvado natural do Campo Municipal de Gouveia, enquadrado na encosta noroeste da Serra da Estrela, os veteranos de Castelo Branco mostraram a sua qualidade, o seu grande espírito de equipa e união, somando mais uma vitória, esta fora de portas, saindo todos satisfeitos por isso e também pela forma hospitaleira com que foram recebidos. A verdade é que a partida não poderia ter começado da melhor maneira para os Albicastrense. Ainda tinham decorrido poucos minutos e já Eliseu Pires tinha aberto o ativo. O jogo decorria “vivo”, nem sempre bem disputado, mas com a evidente superioridade dos veteranos de Castelo Branco, baseada numa melhor organização defensiva e na definição das ações ofensivas, que resultaram em mais dois golos de belo efeito, novamente por Eliseu Pires, que faz um hat-trick, sem que os homens de Gouveia tivessem tempo para responder, deixando os albicastrenses na frente ao intervalo por 3 bolas a 0, em que tudo parecia controlado.
No reatamento, os veteranos de Gouveia surgiram dispostos a mudar o jogo, empurrando os visitantes para a sua defesa e, num lance muito discutível, obtiveram o seu “presente”, na marcação de uma grande penalidade. Os Albicastrense geriram a situação, ganhando o meio campo, com muita posse de bola e com calma deixaram correr os minutos até final, com o resultado a não sofrer mais qualquer alteração.
Em conclusão, foi um jogo em que os comandados de Mário Vale dominaram do princípio ao fim, em que a sua competência foi mais que suficiente para vencer o jogo, que se esperava, em princípio, mais competitivo por parte dos veteranos de Gouveia, que mesmo assim saíram de cabeça erguida.
Eliseu Pires foi, sem grandes dúvidas, uma referência ofensiva dos Albicastrenses. Marcou três golos e criou perigo de forma constante. Fez uma série de remates perigosos e outros tantos cruzamentos “venenosos”, dando muitas “dores de cabeça” aos veteranos de Gouveia. Merece pelo seu desempenho ser considerado o homem do jogo.
A equipa apresentou: Luís Barroso, António Henrique, Luís Afonso, Luís Pinheiro, António José, Joaquim Vieira, Francisco Lopes, Eliseu Pires, Luís Batista, Henrique Duarte e João Alfredo, e ainda Mário Vale e António Tomé. Orientador: Mário Vale; Golos: Eliseu Pires (3).
Na penúltima jornada da época, os veteranos de Castelo Branco jogam em casa com o Grupo Desportivo da Urra, em que a confiança das vitórias nos últimos jogos disputados deverão ser determinantes para somarem mais três pontos e manterem a invencibilidade no seu reduto.