A GAZETA TEM DUAS ENTRADAS DUPLAS PARA OFERECER AOS SEUS LEITORES
“Contar piadas e fazer rir”
O Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, recebe dia 26 deste mês, a partir das 22 horas, o espetáculo Stand-Up Sessions, que leva ao palco Hugo Sousa, Eduardo Madeira, Jel, Guilherme Duarte e João Seabra, para uma noite que promete muitos risos. A Gazeta tem duas entradas duplas para oferecer aos seus leitores, que serão entregues aos dois primeiros que se deslocarem às instalações do jornal com a edição desta semana.
Questionado sobre as principais características do espetáculo Stand-Up Sessions, Hugo Sousa afirma que “é um espetáculo tradicional de stand-up com um apresentador e quatro elementos. O objetivo é contar piadas e fazer rir”.
Tudo isto num espetáculo que “tem a duração de 90 minutos e que o público-alvo vai dos 16 aos 102 anos”, pois, “com mais de 102 anos não recomendo, porque algumas piadas vão passar ao lado”.
Hugo Sousa, em relação ao facto de estarem em palco duas gerações do stand-up em Portugal, avança que o público “pode esperar um espetáculo que abrange muitos temas e comediantes em estados de embriaguez diferentes. Espera-se discussões no camarim acerca do ano em que os truces saíram de moda e acerca de ser ou não possível abrir uma garrafa de vinho com um sapato”. O que “é possível”.
Neste espetáculo a apresentação é da responsabilidade do stand-up comedian Hugo Sousa, mas em palco vão estar também Eduardo Madeira, Jel, Guilherme Duarte e João Seabra, pelo que a questão se coloca é o papel que estes têm no espetáculo. Uma pergunta a que Hugo Sousa responde que “vão só prestar vassalagem aquele que é o seu ídolo da comédia e na honra que têm em serem apresentados por aquele que é o melhor comediante de sempre”.
AT