CAMPEONATO PORTUGAL - SÉRIE C | BENFICA E CASTELO BRANCO 1 LUSITANO DE VILDEMOINHOS 2
Dificuldades encarnadas perante adversário com garra
O Benfica e Castelo Branco que neste encontro necessitava de pontuar para manter a diferença perante o Vildemoinhos, viria a perder os três pontos, embora o primeiro golo aos 15 minutos apontado por Jaquité fosse sem dúvida, contra a corrente do jogo, já que os encarnados foram a melhor equipa nos primeiros 20 minutos, chegando mesmo Gazela a rematar ao poste, quando tudo indicava para o golo certeiro.
Os visitantes que no Vale do Romeiro demonstraram ser uma equipa aguerrida, com bons elementos, onde a experiência foi notória, sobretudo nalguns lances em que, com a complacência do ábitro, foram alegadamente para “queimar tempo”. Quase no final da primeira parte, um choque entre Caio e Sillas, levou o jogador visitante a ser transportado numa ambulância dos bombeiros para o Hospital com um suposto traumatismo craniano.
No segundo tempo, Jota viria a aumentar a vantagem, precisamente aos 83 minutos, altura em que os locais tudo faziam para empatar a marcha do marcador. Mesmo ao cair do pano, Kikas reduziu a diferença.
Clementina Leite