TAÇA DE PORTUGAL - 1ª ELIMINATÓRIA | BENFICA E CASTELO BRANCO 1 UNIÃO DE LEIRIA 2
Encarnados mereciam prolongamento
O União de Leiria, que mais uma vez veio a Castelo Branco na primeira eliminatória da Taça de Portugal, conseguiu vencer a partida de uma forma injusta.
Entrando bem no jogo, os visitantes apontaram aos 16 e 20 minutos os seus dois e únicos golos por Ernest Antwi e João Vieira respetivamente.
Não baixando os braços perante esta vantagem surpreendente, os locais criaram várias oportunidades para reduzir ainda antes do intervalo. Alguma manifesta falta de sorte não permitiu que atingissem esse objetivo.
Na segunda parte, assistiu-se a um maior equilíbrio, com o Benfica a desperdiçar uma grande penalidade apontada por Dani Matos quando decorriam 60 minutos.
Sempre atacando com intensidade, os encarnados viriam a reduzir aos 85 por Dani Matos. A partir desta altura assistiu-se a um certo antijogo por parte dos visitantes, com o árbitro a deixar passar sem que punisse alguns jogadores.
Também uma grande penalidade ficou por marcar aos 92 minutos com mão na bola por João Miguel que Paulo Raposo assim não entendeu.
Clementina Leite