4 de setembro de 2019

SEM TELEFONE DESDE OS INCÊNDIOS DE 2017
Marinha do Vale do Carvalho volta a ter telecomunicações

A aldeia de Marinha de Vale do Carvalho, no Concelho da Sertã, voltou a ter telefone no passado sábado, 31 de agosto, depois de ter estado sem este serviços desde os incêndios de outubro de 2017. Sábado a Altice Portugal regressou à Freguesia do Troviscal para inaugurar, na aldeia Marinha de Vale do Carvalho, um projeto de infraestruturação de fibra ótica de última geração.
A Altice refere, em comunicado que “desde os incêndios de 2017 que Marinha de Vale do Carvalho não dispunha de acesso a comunicações fixas, apesar de contactos efetuados, sem sucesso nem resposta, pelos habitantes e autarcas da Sertã à NOS, à data Prestador Universal de Rede Fixa, bem como à ANACOM. Ignorados por ambos a Sertã não encontrou a mesma indiferença na Altice Portugal que garantiu a cobertura da aldeia com mais de 12,8 quilómetros de cabo de fibra ótica”.
Para Luís Alveirinho, chief tecnoloy officer da Altice Portugal, “a Altice Portugal foi além das suas responsabilidades pois, na sequência dos incêndios de 2017 e após ter proposto alternativas de comunicações que foram recusadas pelos habitantes de Marinha de Vale do Carvalho, veio assegurar o papel de garantir comunicações fixas a esta população face à falta de proatividade do operador que à data garantia a prestação do Serviço Universal e da ANACOM que devia ter zelado pelo cumprimento da garantia de acesso a um serviço essencial para estas populações. Esta é apenas mais uma prova de que a Altice Portugal faz mesmo o desde há muito tem vindo a afirmar: queremos garantir o acesso de todos os Portugueses à tecnologia da maior qualidade, e a partir de hoje, esta aldeia tem cobertura com infraestrutura de última geração. Uma vez mais, cumprimos com o que prometemos, neste caso há menos de dois meses e, como maior investidor do País em rede de fibra ótica, não esquecemos regiões mais remotas”.
Este investimento em infraestruturas de última geração permite desenvolver e facultar aos 26 habitantes da pequena aldeia, serviços diferenciadores assentes na máxima qualidade e confiança.
Para o presidente da Câmara da Sertã, José Farinha Nunes, “completa-se hoje parte de um ciclo que começou com os incêndios de 2017. Passados esses longos meses a Freguesia volta a ter praticamente as comunicações quase em toda a área e não podíamos estar mais satisfeitos. Tudo isto se deve em parte à administração da Altice Portugal, técnicos e operacionais que durante meses, dias a fio, trabalharam arduamente para devolver as comunicações à freguesia, neste caso concreto a Marinha de Vale Carvalho. Estamos muito agradecidos à Altice Portugal que apesar de não ter responsabilidades sobre o tema se prontificou a ajudar-nos e a tranquilizar as populações”.
Para o presidente da Junta do Troviscal, Manuel Nogueira Figueiredo, “foi um processo moroso, que terminou com um final feliz. O objetivo foi conseguido, e não posso deixar de dar os parabéns à população da Marinha de Vale do Carvalho, que com a sua persistência não estaríamos aqui a inaugurar a fibra ótica de última geração. Queremos dar também os parabéns á Altice Portugal por todo o empenho e dedicação neste processo. Os objetivos foram alcançados e neste momento todos os habitantes da aldeia têm as comunicações restabelecidas. Aquilo que nos deixa mais felizes é que temos a população da Marinha de Vale do Carvalho mais satisfeita e com maior qualidade de vida”.
O evento de inauguração contou com a presença de António Sala, figura carismática de rádio e televisão, que adiantou que “o exercício de que mais gosto de fazer é falar, pois é através da palavra que as pessoas se entendem. O grande marco histórico que se assinalou na Marinha de Vale do Carvalho é um claro exemplo de que a comunicação se faz essencialmente através da palavra. Para se chegar onde se chegou, passados dois anos, e para se poder festejar, houve muita palavra que foi utilizada. A Altice Portugal está de parabéns pela forma como conduziu este processo e pela sua capacidade e sensibilidade de perceber que é uma empresa de grande dimensão e projeção, que não se configura apenas às fronteiras que, infelizmente, a maior parte das grandes empresas se fixam”.

04/09/2019
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video