ENSINO TÉCNICO-PROFISSIONAL
EPRIN assina protocolo com o Governo da Guiné-Bissau
A Escola Profissional da Raia (EPRIN), em Idanha-a-Nova, assinou, dia 5 de junho um protocolo de colaboração com a República da Guiné-Bissau, para estabelecimento de uma parceria entre as partes visando a formação profissional dos jovens Guineenses.
A cerimónia contou com a presença da senhora secretária de Estado do Turismo, Nhima Sissé, em representação do Governo da Guiné-Bissau, da vicepresidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Idalina Costa, e de Catarina Pereira, diretora pedagógica da EPRIN.
O Governo da Guiné-Bissau entende que face à crescente procura turística, o desen volvimento do Ensino Técnico Profissional é uma prioridade dos setores da educação e turismo deste país. Assim, optou por escolher a EPRIN como escola parceira para a formação de técnicos profissionais que ajudem o Governo da Guiné-Bissau a atingir esses objetivos.
A EPRIN afirma que “se congratula com o facto de ter sido a escola escolhida em Portugal para executar as ações conducentes à implementação e fomento do projeto de formação, atualização e reconversão profissional da Guiné-Bissau”.
Por seu lado, a Câmara de Idanha-a-Nova “enaltece esta nova parceria internacional da EPRIN, reveladora da excelente imagem desta instituição e do Idanhense, que oferecem toda a confiança na qualidade do ensino e na segurança e bem-estar dos alunos”.