Concelhia do PS empossada
A nova Comissão Política do Partido Socialista (PS) de Idanha-a-Nova, que é liderada por João Dionísio, tomou posse dia 21 de fevereiro, na sequência do ato eleitoral do dia 31 de janeiro.
Na cerimónia realizada no Hotel Estrela da Idanha, estiveram presentes militantes da Concelhia do PS de Idanha-a-Nova, assim como os presidentes de câmara e militantes socialistas Armindo Jacinto, de Idanha-a-Nova; António Beites, de Penamacor; António Rocha, de Belmonte; e Vítor Pereira, da Covilhã.
Vítor Pereira, que é candidato à Federação Distrital do PS de Castelo Branco, teve a oportunidade de apresentar as linhas gerais da sua candidatura às eleições de 13 de março.
João Dionísio afirmou que “estão anunciados dois candidatos à Federação Distrital de Castelo Branco e, pessoalmente, o meu apoio vai para Vítor Pereira, que é o candidato que se propõe a unificar o Partido Socialista no Distrito de Castelo Branco”.
No início do novo mandato, João Dionísio realça que “pela primeira vez temos a felicidade de ter constituído uma Comissão Política com paridade de quase 50 por cento entre homens e mulheres, uma vez que temos mulheres militantes com capacidade para dar qualidade e vivacidade ao Partido Socialista”.
Acrescentou que “o grande desafio que temos pela frente são as eleições Autárquicas de 2021, que representam uma oportunidade para engrandecer o Partido Socialista, mas, sobretudo, para engrandecer o Concelho de Idanha-a-Nova”.
No ato de tomada de posse, Vítor Pereira foi convidado a apresentar em Idanha o seu projeto para a Federação Distrital do PS de Castelo Branco adiantando que “apresento-me às eleições distritais do PS com a missão de unir o que anda disperso. O Partido Socialista no Distrito de Castelo Branco está disperso e não está aberto a si próprio ou à sociedade civil”, apelando “à união entre municípios para criar desenvolvimento regional, aumentar a capacidade reivindicativa do distrito e contrariar as políticas centralistas”.
Manifestando-se contra a eventual deslocação da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) para Castelo Branco, assunto que tem causado indignação na sociedade civil, Vítor Pereira garantiu que vai “defender sempre a coesão do Distrito” e só sabe “trabalhar em equipa e com afetos”.