Edição nº 1645 - 1 de julho de 2020

CONSTITUÍDA DIA 25 DE JUNHO
Associação de Municípios vai gerir Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes

As câmaras de Ferreira do Zêzere, Gavião, Idanha-a-Nova, Mação, Nisa, Oleiros, Ourém, Pampilhosa da Serra, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão assinaram, dia 26 de junho, a escritura para a constituição da Associação de Municípios para a Gestão do Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes – CIRAE, estrutura localizada no Concelho de Proença-a-Nova e até aqui gerida pela Pinhal Maior. A nova associação, pessoa coletiva de direito público, tem como principal objetivo a exploração e promoção do CIRAE, visando sempre o bem-estar animal e a defesa da saúde pública, conforme referido nos estatutos.
Para o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo, a realização da escritura “é a conclusão de um processo longo, devido ao número de municípios que envolve e, ao mesmo tempo, é o início de uma nova etapa para este equipamento que tenta responder aos desafios criados pela nova lei”.
João Lobo adianta que “temos vários projetos alinhavados para este Centro, nomeadamente a ampliação das instalações, para duplicarmos a sua atual capacidade, a criação de um centro cirúrgico e ainda de um espaço de hotel para os animais ficarem temporariamente enquanto os seus donos vão de férias. Além disso, vamos intensificar as ações de adoção de animais e de sensibilização para o seu não abandono, numa altura em que, devido à atual situação pandémica e dificuldade de algumas famílias, foi notório o aumento do número de animais na rua”.
Depois de realizada a escritura pública, a associação será registada no Registo Nacional de Pessoas Coletivas (RNPC) e será realizada uma Assembleia Geral para eleição dos corpos sociais.
De referir, ainda, que à recentemente criada Associação juntar-se-á muito, em breve, o Câmara de Penamacor.

01/07/2020
 

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
14/12 a 21/12
20/12 a 21/12
Mercado de NatalJardim da Nossa Senhora da Guia, Vila de Rei
tituloNoticia
21/12
Vamos Cantar ao Deus MeninoIgreja Matriz de Alcains
tituloNoticia
21/12 a 28/12
Concertos de NatalVila de Rei e São João do Peso

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video