Edição nº 1656 - 16 de setembro de 2020

COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA DE CASTELO BRANCO DO PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA (PSD)
Paulo Moradias apresenta candidatura

Paulo Moradias apresentou esta segunda-feira, 14 de setembro, a lista que encabeça às eleições para a Comissão Política Concelhia de Castelo Branco do Partido Social Democrata (PSD), que se realizam no próximo sábado, 19 de setembro, começando por afirmar que o facto do ato eleitoral contar com duas listas “é positivo, porque é um sinal de vitalidade”.
O candidato destaca, de seguida, que o “Concelho de Castelo Branco vive há 23 anos com uma governação do mesmo partido” e considera que “a governação do Partido Socialista (PS) chegou a um beco sem saída, está gasta, em fim de ciclo”. Tudo para referir que “dentro de um ano temos as eleições Autárquicas e é extraordinariamente importante que o PSD se apresente como um partido de poder”.
Para Paulo Moradias “este PS não é opção. A questão que se coloca é: Então vamos votar em quem?”, para adiantar que em 2017 o PSD não foi visto como opção” e defender que “em 2021 isso é algo que não podemos aceitar”, concluindo que “o PSD merece essa confiança daqui a um ano”.
Focado nessa meta assegura que “não são só as redes sociais e a Comunicação Social” que são importantes para alcançar essa confiança, uma vez que considera que “esse trabalho tem que ser feito no terreno e não tem estado a ser feito”.
Com os olhos nas Autárquicas, Paulo Moradias avança que “como oposição podemos ter as melhores ideias do Mundo, mas não estando no poder as propostas vão para o arquivo cesto”, pelo que “só temos uma opção. Para executar as nossas ideias temos que ser poder”, reiterando que a meta “é daqui a um ano recolocar o PSD num local que é seu”.
O candidato reforça que “para aplicar as nossas melhores ideias temos que ser poder”, para o que é importante a ação no “terreno e, aí estamos melhor preparados que a lista opositora”.
Por outro lado defende “a intenção de sermos diferentes no modo como lidamos com os militantes, com os cidadãos” e não duvida que tudo isso “tem que passar também pelo trabalho de agregação dos militantes”, sendo da opinião que é isso que vai determinar “o porquê de votar numa candidatura e não na outra”.
Como elemento diferenciador da sua candidatura, revela a criação do Conselho Consultivo, presidido por António Melo Bernardo, que tem a acompanhá-lo Carlos Martins, Ana Paula Rafael e João Vasco Santos Marques, entre outros. Conselho Consultivo que tem como missão fazer um “trabalho de aconselhamento”, sempre com “a agregação, a união”, como pano de fundo.
O mesmo se passando com outra novidade, que é a Comissão de Honra, presidida por Adelina Martins.
Questionado quanto ao candidato do PSD nas próximas Autárquicas, Paulo Moradias apenas adianta que “será um processo transparente. Todos os militantes serão chamados para contribuir para a escolha do melhor candidato, por oposição ao que se passou em 2017, que não foi assim”.
João Belém destaca que “estamos todos empenhados com esta candidatura, no sentido de unir todos os companheiros e lutar para que Castelo Branco seja melhor”.
Por seu lado, António Melo Bernardo realça “o muito prazer no retorno à atividade partidária” e acrescenta que “o órgão consultivo não existe estatutariamente, sendo que a sua missão é unir e reforçar o Partido”. Avança ainda que “há que mudar para ganhar”, bem como “temos que nos virara para as pessoas. Isso é fundamental”.

Quem integra a Lista A
A Lista A para a Comissão Política Concelhia de Castelo Branco do Partido Social Democrata (PSD) tem como candidato a presidente Paulo Moradias, que tem a acompanhá-lo, como vice-presidentes, João Paulo Benquerença e Maria Alice Almeida. O secretário é Ana Maria Sal Martins e o tesoureiro José Martins Alvarães. Os vogais são Alexandre Pereira, Elsa Ribeiro, Hélder Martins, Hugo Ribeiro, Ivo Oliveira, João Lopes, Joaquim Pinto, Jorge Estrela, José Carlos Mendes, José Freixo, José Sarreira Monteiro, Luís Pires, Maria Odete Mendes, Nuno Carneiro, Rui Riscado e Sandra Esteves.
A lista candidata à Mesa do Plenário da Secção de Castelo Branco é presidida por João Belém. Carlos Marques é o vice-presidente e os secretários são Maria Leonor Santos e Fernando Grilo.
António Tavares

16/09/2020
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video