Edição nº 1657 - 23 de setembro de 2020

COM 154 VOTOS
Carlos Almeida continua à frente da Concelhia do PSD

Carlos Almeida mantém-se na liderança da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Castelo Branco depois de vencer as eleições para este órgão partidário realizadas no passado sábado, 19 de setembro.
No ato eleitoral, num universo de 325 eleitores, dos quais votaram 289, a Lista C, de Carlos Almeida, somou 154 votos, enquanto a Lista A, liderada por Paulo Moradias, arrecadou 130, sendo que os restantes cinco foram brancos ou nulos.
Assim, com uma vantagem de 24 em relação a Paulo Moradias, Carlos Almeida foi reeleito para o cargo.
Para Carlos Almeida estas eleições, “mais do que uma vitória da Lista C, foi uma vitória do PSD e dos militantes de Castelo Branco”, sublinhando que é de “notar o facto deterem sido as eleições mais participadas dos últimos 20anos, pelo que, além de termos um universo eleitoral alargado, a participação massiva dos militantes, com cerca de 90 por cento dos inscritos, só pode significar que os mesmos estão mobilizados e motivados para os desafios que se avizinham. É um sinal da vitalidade do PSD de Castelo Branco”.
Realça também que “o PSD sai deste ato eleitoral reforçado e coeso. Pronto para fazer uma mudança em Castelo Branco”, uma vez que considera que “o Concelho de Castelo Branco precisa de uma nova estratégia de desenvolvimento, tendo como mola impulsionadora um projeto autárquico inovador, que se perfile como alternativa a mais de duas décadas de governação socialista, cada vez mais cristalizada, desgastada, arrogante e prepotente”.
Tal como já havia adiantado, reforça que “é relevante resgatar Castelo Branco da interioridade e adquirir a centralidade ibérica! Urge resgatar Castelo Branco da opacidade e conferir mais transparência e equidade à gestão autárquica! É imperioso resgatar Castelo Branco dos interesses instalados e proporcionar igualdade de oportunidades para todos”.
Carlos Almeida assegura que “contamos com todos”, porque “todos são importantes. Não em nome de um projeto pessoal ou de um interesse exclusivamente partidário” e reitera que “esta vitória só tem um propósito: servir Castelo Branco”.
António Tavares

23/09/2020
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video