Conselho Geral do Politécnico está empossado
Os representantes dos docentes e investigadores e da representante do pessoal não docente, eleitos para o Conselho Geral do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) foram empossados dia 27 de abril, numa cerimónia que decorreu no auditório Comenius dos Serviços Centrais e da Presidência do Politécnico.
Nos termos dos estatutos do Politécnico, segue-se o processo de cooptação das sete personalidades externas de reconhecido mérito não pertencentes à instituição, com conhecimentos e experiência relevante para o Instituto, eleitos pelos 13 representantes dos professores e investigadores, quatro representantes dos estudantes e pela representante do pessoal não docente, por maioria absoluta, com base em propostas fundamentadas subscritas por, pelo menos, 30 por cento da totalidade dos membros.
Recorde-se que os representantes dos docentes e investigadores eleitos para o Conselho Geral do Politécnico são Nuno Filipe Alves Gaiola Castela (ESTCB), João Júlio de Matos Serrano (ESECB), João Ma-nuel Nunes Ventura (ESALD), João Renato Caramona Belo Sebastião (ESGIN), João Vasco Matos Neves (ESART), Paulo Alexandre Justo Fernandez (ESACB), Ângela Cristina Marques de Oliveira (ESTCB), Francisco José Barbas Rodrigues (ESALD), Sara Margarida Isidoro Frade de Brito Filipe (ESGIN), Nelson Barata Antunes (ESART), Cristina Maria Martins Alegria (ESACB), Francisco José Freire Lucas (ESTCB) e Virgínia Maria da Silva Brunheta (ESECB).
Edite Santos, técnica superior na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) de CAstelo Branco, tomou posse enquanto representante do pessoal não docente.