Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1768 - 23 de novembro de 2022

António Tavares
Editorial

Com o outono a caminhar para a reta final e com o inverno a anunciar a sua chegada, depois da chuva, chegou o frio e nos pontos mais altos do País, nomeadamente na Serra da Estrela, a neve fez a sua aparição.
As primeiras neves deste outono já chegaram à Serra da Estrela, fazendo do ponto mais alto de Portugal Continental um local de atração para quem quer admirar o manto branco que, sem margem para dúvida, é um poderoso chamariz turístico.
Mas, e há sempre um mas, na Serra da Estrela continua tudo na mesma. Quando neva as estradas fecham e pura e simplesmente é impossível usufruir de tudo aquilo que a neve proporciona, seja pura e simplesmente deleitar a vista e apreciar a beleza da paisagem, seja para as tradicionais brincadeiras, como atirar bolas de neve, construir os tradicionais bonecos de neve ou deslizar pela neve com recurso a um simples saco de plástico.
A neve está lá, mas para ser vista ao longe, se as condições de visibilidade o permitirem, porque, se assim não for, nem sequer há a hipótese de a admirar, mesmo que seja de longe.
Certamente haverá justificações, umas mais plausíveis que outras, para que tal aconteça, mas do que não resta a menor dúvida, é que um potencial único em termos de turismo de inverno não pode ser devidamente aproveitado, ou melhor, é desaproveitado
Uma situação que se repete ano após ano e, que por isso, deve ser revertida, para bem de todos.

23/11/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video