Alunos do Concelho recebem prémios de mérito e excelência escolar
A Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, recebeu, dia 23 de março, a cerimónia de entrega dos prémios de mérito e excelência aos alunos que obtiveram os melhores resultados na área académica e desportiva, nos anos letivos de 2019/2020 e 2020/2021. Esta foi uma organização de parceria entre o Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão e a Associação de Pais e Encarregados de Educação com a colaboração da Câmara de Vila Velha de Ródão.
Para além dos alunos distinguidos e dos seus familiares, a cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira; da diretora do Agrupamento de Escolas, Isabel Ribeiro; do presidente da Associação de Pais, Humberto Sequeira; do presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas, José Manuel Alves; e do administrador da Biotek SA, Vítor Lucas, que destacaram a importância destes prémios e do sucesso académico no futuro dos jovens e felicitaram os alunos pelo seu desempenho escolar.
Para as entidades envolvidas, a atribuição dos prémios de mérito e excelência é encarada como uma forma de promover e incentivar o sucesso escolar e contribuir para a valorização dos alunos e para o reconhecimento do seu empenho.
Nesta edição, para além dos Prémios de Mérito Académico e de Excelência Académica relativos ao ano letivo 2020/2021, foram também entregues os Prémios de Excelência Académica referentes ao ano escolar de 2019/2020, que não puderam ser oportunamente entregues e os prémios do concurso Um por Todos, Todos pelo Ambiente. Lançado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) no âmbito das comemorações do 40.º aniversário, este concurso desafiou os alunos do Ensino Secundário e do 3.º Ciclo do Ensino Básico da região a promover uma reflexão sobre problemas ambientais existentes na escola, cidade ou região e a apresentar resoluções para os mesmos.