Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1742 - 18 de maio de 2022

IV BiodivSummit realiza-se no próximo domingo

A quarta edição do BiodivSummit realiza-se no próximo domingo, 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, no Auditório Mariano Gago, do Centro Ciência Viva da Floresta. Subordinado ao tema Biodiversidade na era da Transição Climática e Digital, o BiodivSummit conta com três painéis, que são Transição Digital e Climática, Desenvolvimento Sustentável e Desenvolvimento Humano.
A organização adianta que “o fórum tem como objetivo refletir sobre os impactos e as oportunidades desta onda transformadora no nosso meio, nas nossas gentes e na nossa vida, com o mote O que o Mundo faz por nós? O que nós podemos fazer pelo Mundo?
A abertura e sessão de boas-vindas será da responsabilidade do presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo, que aponta, tanto a transição climática, como a transição digital, como “instrumentos essenciais para a evolução do mundo em que vivemos, com vista a uma sociedade mais sustentável que protege as pessoas, a economia e o Planeta, assente na educação e na capacitação das pessoas”. Na sessão inaugural, a intervenção do autarca será seguida de uma introdução ao tema, por José Tribolet, professor catedrático do Instituto Superior Técnico com o tema A importância do Ordenamento do Espaço Virtual para a Biodiversidade na Era da Transição Digital e Climática.
O moderador do primeiro painel será Jorge Lopes, diretor de tecnologias, Brisa, do qual fará parte Luísa Ribeiro Lopes, coordenadora geral da Incode 2030 e presidente do .PT, bem como Alexandre Videira, vogal do conselho de administração da MOBIE.
O segundo painel, dedicado ao Desenvolvimento Sustentável, terá como moderadora Paula Guimarães, da empresa The Navigator Company, que contará com a presença de Nuno Banza, presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Carlos Marta, formador em agricultura sustentável, e ainda de Paulo Pereira, diretor A23 Beira Interior.
Por fim, o terceiro painel, no qual se propõe debater o Desenvolvimento Humano, estarão presentes, Inês Cardoso, diretora do Jornal de Notícias, enquanto moderadora, acompanhada pelos oradores Pedro Barradas, da Associação ITS Portugal (Intelligent Transport Systems) e Joaquim Teixeira, da Fundação Champalimaud.
Recorde-se que nos três anos anteriores os temas escolhidos incidiram sobre A origem das espécies e biodiversidade: bio humanidade como novo paradigma do século XXI, em 2019; A Água no Mundo e o Mundo da Água, em 2020; e Economia Viva, em 2021 que procurou potenciar uma reflexão em torno da proteção e valorização do território.
A inscrição para assistir presencialmente ao BiodivSummit é gratuita, mas obrigatória, devendo ser feita através da página on-line do BiodivSummit.
O evento também será transmitido on-line, nas redes sociais da Câmara de Proença-a-Nova.

18/05/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
25/04
The Halfzeimers, A Stone in Your Shoe e Contas & OssosPandemónio Bar, na Praça de Camões, Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video