COM O BORDADO DE CASTELO BRANCO COMO BASE
Moda desfila no centro da cidade
O espaço localizado entre a Biblioteca Municipal e o Cybercentro de Castelo Branco é palco, na próxima sexta-feira, 24 de junho, a partir das 21 horas, do Castelo Branco Moda 2022.
Na apresentação da iniciativa, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, realçou que “este é um evento marcante, que marca o panorama da moda em Castelo Branco e que é retomado depois de dois anos de interrupção”.
Leopoldo Rodrigues avançou, que “tal como em edições anteriores, esta é uma parceria com o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), com a Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) ”, sendo que continuou, vai contar com a participação dos “estilistas Nicole Costa e Diogo Miranda, que apresentarão coordenados com o Bordado de Castelo Branco como base”, a par dos coordenados apresentados pelos alunos da ESART.
O autarca acrescentou ainda que o evento “mantém como parceiros o Portugal Fashion, o T Jornal e a Associação Nacional de Jovens Empresários, através de Manuel Serrão”.
A exemplo de Leopoldo Rodrigues, também o presidente do Politécnico, António Fernandes, considera o Castelo Branco Moda de “extrema importância”, ao mesmo tempo que “é um sinal claro do relacionamento do Politécnico com a Câmara”.
António Fernandes destacou “a aposta que a Câmara faz na cultura e em iniciativas de natureza cultural”, para avançar que o evento permite que o Politécnico “mostre o que fazemos, o que os nossos alunos fazem”. Por isso, considera que é um “momento extremamente importante para o Politécnico, permitindo mostra o que de bem se faz na ESART”.
E perante isto garante que o Politécnico “está disponível para eventos como este, nesta ou noutras áreas, disponibilizando aquilo que fazemos, mostrando aquilo que fazemos”.
De referir, ainda, que no decorrer do Castelo Branco Moda 2022 serão entregues os prémios O Bordado de Castelo Branco e a Moda 2020”.
António Tavares