VALORIZAÇÃO DOS RECURSOS ENDÓGENOS
Incubadora recebe sexta empresa
A Câmara de Penamacor celebrou o sexto contrato com vista à incubação na Incubadora de Valorização dos Recursos Endógenos. Assim, dia 31 de outubro, foi assinado o contrato com o empresário em nome individual, Bruno Alexandre Reis, sendo que o seu projeto empresarial ECOBUILD - SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS se foca na área da construção sustentável e de elevada eficiência energética. O potencial alvo de mercado é o setor privado e entidades públicas que desejem optar por novas dinâmicas de construção e reabilitação de parque habitacional e das suas infraestruturas com o horizonte na sustentabilidade e eficiência dos recursos naturais.
O projeto prevê a instalação de uma unidade de fabrico de componentes associados à atividade, no Concelho de Penamacor, em parceria com uma empresa do Norte da Europa, estimando-se nos primeiros dois anos um investimento superior a 50 mil euros e a criação de até 15 postos de trabalho diretos.
Recorde-se que o edifício do antigo celeiro foi totalmente reestruturado para acolher até oito empresas em espaço físico e oferecer condições de incubação virtual.