SEGURANÇA
Comando Distrital da PSP de Castelo Branco faz 139 anos
O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco completou, dia 28 de novembro, o 139.º aniversário. A data festiva foi assinalada na passada quarta-feira, 30 de novembro, em Castelo Branco, com o programa a ter início com a celebração de uma missa de sufrágio pelo efetivo já falecido, na Sé, presidida pelo padre Nuno Folgado, da Paróquia de São Miguel, e concelebrada pelo capelão da PSP, padre João Fanha. Seguiu-se a deposição de uma coroa de flores, no memorial existente no Comando Distrital da PSP.
As atividades continuaram com a cerimónia protocolar do Dia do Comando Distrital, que foi presidida pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, estando também presente o diretor nacional da PSP, em suplência, superintendente-chefe Constantino Ramos, bem como entidades autárquicas, civis e militares.
Na cerimónia, para além das intervenções sobre o aniversário, foram impostas condecorações e entregues louvores a vários elementos da força de segurança.
A cerimónia incluiu ainda a assinatura de protocolos de cooperação da PSP de Castelo Branco, com o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e a Universidade da Beira Interior (UBI).