Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1783 - 8 de março de 2023

Penamacor assina protocolo da Rede de Parceiros da Estação Náutica

A Câmara de Penamacor, no âmbito do processo de candidatura de Penamacor a Estação Náutica de Portugal, avançou com a assinatura do Protocolo da Rede de Parceiros da Estação Náutica. Este processo, que decorrerá ao longo dos próximos meses, integrará um conjunto de parceiros que constituirão o futuro Conselho da Estação Náutica.
A Estação Náutica é uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes num território, que inclui a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas. Desta forma, a Estação Náutica apresenta-se como uma plataforma de cooperação entre atores identificados com um território e que asseguram a oferta de um produto turístico.
Apesar de serem maioritariamente destinos de costa, também nos territórios do Interior existem condições para avançar com a certificação de Estações Náuticas, em planos de água estáveis, nomeadamente, rios, lagos e albufeiras de barragens.
No seguimento desta candidatura, numa iniciativa realizada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), dia 2 de março no stand da ERT Porto e Norte, a ENP apresentou, através do Fórum Oceano, a sessão nacional da Rota Nautical Portugal, onde foi também anunciada a candidatura da Estação Náutica de Penamacor, por esta se encontrar num elevado estado de maturidade. Este espaço permitiu, ainda, promover o potencial náutico que está na base da candidatura deste destino em território de águas interiores, enriquecido através do turismo para a natureza e demais produtos relacionados.
Esta ação contou com a intervenção de Rúben Eiras, secretário-geral do Fórum Oceano; Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços; António José Correia, coordenador da Rede das Estações Náuticas de Portugal; e Teresa Ferreira, diretora do Turismo de Portugal, que apresentou o Guia de Boas Práticas de Sustentabilidade para as Infraestruturas de Apoio ao Turismo Náutico, documento que resulta de um grupo de trabalho coordenado pelo Turismo de Portugal, no qual o Fórum Oceano é parte integrante.

08/03/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
21/03 a 21/04
Dia Mundial da PoesiaBiblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
19/04
Conversas da LiberdadeCineteatro Tasso do Clube da Sertã
19/04
Paulo Samuel Biblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco
20/04
Cérebro em Ação Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã
20/04
Sérgio PelágioCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
tituloNoticia
21/04
Vitorino e SeptetoCasa da Cultura da Sertã
23/04
A Grande Devassa e outras Histórias Auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova
tituloNoticia
24/04
Estado AtivoFábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video