Alma Azul leva Eduardo Lourenço de Norte a Sul do País
Eduardo Lourenço será o autor de referência no mês de maio na Alma Azul.
Várias sessões literárias, do Minho ao Algarve, celebrarão o centenário do seu nascimento, a 23 de maio de 1923, em São Pedro de Rio Seco, Concelho de Almeida.
Na próxima sexta-feira, 5 de maio, Dia Mundial da Língua Portuguesa, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda, a Alma Azul encerra o Festival A Língua Toda 2023 com a celebração da língua portuguesa através de textos de Clarice Lispector, Agustina Bessa-Luís, Fernando Pessoa e Eduardo Lourenço.
No dia 13 de maio, com a Associação Menagem promove, em Penamacor, o III Encontro Informal de Investigadores da Beira; e no dia 14, no Parque da Cidade de Castelo Branco, às 17 horas, será apresentado o livro Mandrágora Y Los Duendes, de Luciano Jourdan, da Editorial Círculo Rojo.
No dia 18, a Alma Azul viaja até Albufeira, onde na Biblioteca Municipal, realiza uma sessão dedicada a Eduardo Lourenço e Eugénio de Andrade.
Para assinalar o centenário do nascimento de um dos intelectuais portugueses de referência, no dia 23 de maio, a produtora de atividades culturais realiza em Coimbra uma manifestação literária com a distribuição do poema de Eugénio de Andrade Ao Eduardo Lourenço na Flor da Sua Idade, durante toda a manhã, em espaços públicos da cidade do Mondego.
No dia 24, terá lugar na Biblioteca Municipal de Monção uma sessão literária com o título O Pessoa de Eduardo Lourenço, uma produção da Alma Azul.
Ainda em maio, e no plano editorial, desenvolve a distribuição e promoção do livro Resina que reúne os textos vencedores do IV Prémio Literário Pedro da Fonseca, uma edição da Câmara de Proença-a-Nova em parceria com a Alma Azul.