PARA DINAMIZAR O COMÉRCIO LOCAL
Sorteio de Verão entrega 100 mil euros em prémios
A Câmara de Castelo Branco, em colaboração com a ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, vai dinamizar, de 1 de julho a 31 de agosto, o Sorteio de Verão 2003 – Do Comércio Local é fácil gostar, no qual serão entregues 100 mil euros distribuídos por 200 prémios.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, afirmou, na apresentação da iniciativa, que “havia o Sorteio de Natal para dinamizar o comércio local, o comércio tradicional e, agora, temos estes que será idêntico”, sendo que o objetivo é que “as pessoas façam compras no comércio local e se habilitem a ganhar prémios, em que o valor terá que ser gasto nesse mesmo comércio local”, sublinhando que “acreditamos que esta é uma boa forma de promover e ajudar o comércio local”.
Para o autarca, o que se pretende é “reforçar a ligação dos consumidores ao comércio, local, comércio tradicional”. Ou seja, “é uma forma de levar as pessoas a este comércio e, depois, fidelizá-las”.
Leopoldo Rodrigues não perde a oportunidade de realçar que “gostaríamos que todas as lojas do Concelho de Castelo Branco estivessem envolvidas no Sorteio”.
Posição que é também defendida pelo presidente da ACICB, Sérgio Bento, que realçou que “este tipo de sorteios é um evento que tem muita importância para o comércio local”, uma vez que “traz um grande movimento e reflexo”.
Sérgio Bento fez questão de “agradecer a confiança da Câmara na ACICB”, pois “vivemos das nossas quotas e não conseguimos fazer eventos com quantias tão elevadas de dinheiro, pelo que a Câmara é indispensável”.
No Sorteio de Verão participam todos os clientes que façam compras nas lojas aderentes, recebendo uma senha por cada 20 euros em compras, entre 1 de julho e 31 de agosto. No dia 6 de setembro realizar-se-á o sorteio, no qual serão entregues 100 mil euros em prémios, distribuídos por 200 prémios, sendo que o seu valor terá que ser gasto nas lojas aderentes. O primeiro prémio é de 7.500 euros, o segundo de cinco mil euros e o terceiro de três mil euros. Do quarto ao 16.º, inclusive, o valor é de dois mil euros. Do 17.º ao 37.º, inclusive, é de mil euros. Do 38.º ao 77.º, inclusive, é de 500 euros. Do 78.º ao 129.º, inclusive, é de 200 euros. E do 130.º ao 200.º, inclusive, é de 100 euros.
Quanto aos estabelecimentos, podem aderir ao Sorteio de Verão todo os que o desejarem, sendo que a adesão é gratuita e não é necessário ser associado da ACICB. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até dia 31 de julho.
António Tavares