APPACDM comemora bodas de ouro
As comemorações das bodas de ouro da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco, decorreram no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB), numa cerimónia que ficou marcada pelo anúncio da passagem da Quinta da Carapalha para a APPACDM.
Durante a sessão solene, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, anunciou a atribuição do nome da APPACDM à rua onde se localiza a sede da instituição e sublinhou o seu importante trabalho “em dar resposta a todo o território da Beira Baixa, desenvolvendo um trabalho em rede e por todo o território”.
Maria de Lurdes Pombo, presidente da instituição Albicastrense, lembrou os primeiros passos da obra e revelou que vai nascer mais um projeto social, junto à Praça Família Domingos.
Nuno Maia, diretor do Centro Distrital do Instituto da Segurança Social de Castelo Branco sublinhou que “a APPACDM prima pela qualidade”, e recordou que “foi pioneira no apoio à deficiência, na região e no País”.
A APPACDM apoia, atualmente, 600 pessoas, sendo 180 institucionalizados.
Durante a cerimónia, foram distinguidos com medalhas, vários colaboradores pelos seus relevantes serviços.
JMA