REFORÇO DO POLICIAMENTO DE PROXIMIDADE
GNR tem patrulhas a cavalo em Idanha-a-Nova
O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), com a colaboração da Câmara de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia do Ladoeiro, está a desenvolver ações de patrulhamento a cavalo no concelho Idanhense e em toda a Região, durante o verão.
Com essa finalidade foram disponibilizadas à GNR infraestruturas para acomodar os cavalos em permanência, no Posto Territorial do Ladoeiro.
O patrulhamento a cavalo permite reforçar o policiamento de proximidade e, assim, prevenir o número de ocorrências e aumentar o sentimento de segurança da população residente, turistas e visitantes.
As ações incidem sobretudo em zonas turísticas, localidades mais povoadas, eventos de maior dimensão e zonas rurais.
Os dois cavalos da GNR já não passam despercebidos quando percorrem as ruas e cativam pessoas de todas as idades, revelando a excelente aceitação desta iniciativa num território classificado pela UNESCO, devido ao seu património natural e histórico-cultural.
Embora a ação aconteça sobretudo no Concelho de Idanha-a-Nova, sempre que necessário as patrulhas deslocam-se a eventos de grande dimensão em outros concelhos da Região.