Empresa da Sertã produz kombucha de medronho
A empresa Sõsu Kombucha sedeada na Sertã, em parceria com os produtores locais de medronho, e com o parceiro Medronho e Canela, lançou no mercado, a nível mundial, a Kombucha de Medronho, estabelecendo uma fusão entre a bebida milenar asiática e um dos frutos mais emblemáticos de Portugal.
Para além do sabor inovador de medronho, a marca oferece também outras variedades como limão-hortelã, gengibre e café.
A bebida, naturalmente rica em probióticos, antioxidantes e vitaminas B e C, é produzida através de um processo de fermentação 100 por cento natural, que potencia as suas propriedades benéficas, como é o caso do fortalecimento do sistema imunitário, a melhoria da digestão e o aumento dos níveis de energia.
A Sõsu Kombucha está disponível na Mercearia do Largo e Só Garrafas, na Sertã; na Pachamama, em Pedrogão Grande; na Massa Mater, Farinha e Afeto, e Terraço da Alta), em Coimbra; no Insensato, em Tomar; na Alcofa de Sabores, em Alverca; e na loja on-line em www.sosukombucha.com.
Para facilitar o acesso regular a estes benefícios, a Sõsu Kombucha disponibiliza um sistema de subscrição mensal, através da sua loja on-line, permitindo aos consumidores introduzirem esta bebida saudável na sua rotina diária.
A diretora executiva e fundadora da Sõsu Kombucha, Carolina Nunes, descobriu na Kombucha a solução para a sua gastrite crónica. O que começou como uma experiência caseira transformou-se numa missão, que era levar saúde e bem-estar a mais pessoas através desta ancestral bebida fermentada. A procura crescente pela sua Kombucha artesanal rapidamente transformou a sua cozinha numa pequena fábrica, dando origem à Sõsu Kombucha.
Carlina Nunes afirma que “quando percebi que a Kombucha não só me tinha ajudado com uma gastrite crónica, mas também estava a ajudar amigos e familiares com diversos problemas digestivos, soube que precisava de expandir esta descoberta” e acrescenta que “o nosso objetivo vai além de oferecer apenas uma bebida. Queremos promover um estilo de vida mais saudável e consciente, começando pela saúde digestiva”.