Edição nº 1884 - 26 de fevereiro de 2025

IPCB aprova oferta formativa e vagas para o ano letivo 2025/2026

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) aprovou a sua oferta formativa para o ano letivo de 2025/2026.
A oferta de cursos contempla uma vasta gama de formações académicas, distribuídas pelas escolas superiores do Politécnico, incluindo 19 Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), 28 licenciaturas, 35 mestrados e pós-graduações, algumas destas disponíveis em regime de ensino à distância, e um doutoramento em Sustentabilidade Agroalimentar e Ambiental, ministrado em consórcio.
A oferta formativa distribui-se pelas áreas de Engenharia, Música, Saúde, Gestão, Desporto, Ciências Agrárias e Veterinárias, Informática, Educação, Ciências Sociais, Turismo e Design e abrangem diferentes níveis de formação, em variadíssimas áreas do saber, com modalidades flexíveis como o ensino à distância. A descentralização de alguns cursos, promove o acesso à educação superior a populações inseridas em territórios desfavorecidos e de baixa densidade populacional, tornando o ensino no Politécnico mais inclusivo e adaptado à realidade atual.
A proposta de fixação de vagas, para os vários regimes de acesso aos ciclos de estudo conducentes ao grau de licenciatura, e a proposta de fixação do calendário de candidaturas para mestrados, pós-graduações, CTeSP e concursos especiais também foram aprovadas sendo a informação disponibilizada em breve em www.ipcb.pt.

26/02/2025
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video