ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS
Elza Gonçalves é a candidata do PS à Câmara de Idanha
A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Idanha-a-Nova reuniu dia 30 de abril e, por maioria, aprovou a candidatura de Elza Gonçalves à presidência da Câmara de Idanha-a-Nova.
A eleição foi disputada entre Elza Gonçalves e João Carlos Sousa.
A Concelhia do PS afirma, em comunicado, que “esta decisão reflete a confiança total da estrutura concelhia na sua capacidade de liderança, na sua dedicação ao Concelho e no seu percurso político e cívico, amplamente reconhecido no seio da comunidade Idanhense e nas estruturas locais, distritais e nacionais do PS”.
É ainda adiantado que Elza Gonçalves “tem um percurso marcado pelo serviço público, pela proximidade às populações e pelo compromisso com os valores socialistas. Ao longo dos anos, pertenceu ao Clube de Ténis de Idanha-a-Nova, foi militante da Juventude Socialista (JS), desempenhou funções em áreas estratégicas da vida autárquica e partidária, tendo sido vereadora, autarca na Freguesia, candidata à Assembleia da República e uma voz ativa na dinamização da cultura, do turismo e da participação cívica no Concelho”.
Elza Gonçalves afirma que assume a candidatura com “sentido de missão, entusiasmo e responsabilidade”, comprometendo-se a “dar um novo impulso ao projeto socialista em Idanha-a-Nova”.