Edição nº 1904 - 16 de julho de 2025

USALBI termina ano letivo com sarau e arraial popular

A Universidade Sénior Albicastrense (USALBI) assinalou, dia 4 de julho, o encerramento do ano letivo 2024/2025 com um programa de atividades que decorreu ao longo de todo o dia, envolvendo mais de 400 pessoas.
O programa começou de manhã, na Praça 25 de Abril, com uma sequência de atividades físicas abertas à comunidade, promovendo o bem-estar e a participação ativa.
Durante a tarde as atividades decorreram no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco e começaram com a atuação do Rancho, seguida das intervenções do diretor da USALBI, Arnaldo Braz, e do presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, que sublinharam o papel relevante da USALBI na promoção da aprendizagem contínua e na dinamização da vida cultural local.
O Sarau destacou o trabalho desenvolvido pelo corpo docente e discente ao longo do ano letivo. Subiram ao palco a Camerata, sob orientação de Fernando Deghi; o grupo Poetas e Escritores; os Cavaquinhos; o grupo Fadusalbi; as Adufeiras da USALBI e a Tusalbi - Tuna da Universidade Sénior Albicastrense.
O dia terminou com um arraial popular, na Praça 25 de Abril, que incluiu o desfile da Marcha Popular do Pólo de Alcains, jantar-convívio e momentos de música, baile e animação popular. A noite contou ainda com a atuação de Manuel Emídio.

16/07/2025
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video