Edição nº 1904 - 16 de julho de 2025

USALBI termina ano letivo com sarau e arraial popular

A Universidade Sénior Albicastrense (USALBI) assinalou, dia 4 de julho, o encerramento do ano letivo 2024/2025 com um programa de atividades que decorreu ao longo de todo o dia, envolvendo mais de 400 pessoas.
O programa começou de manhã, na Praça 25 de Abril, com uma sequência de atividades físicas abertas à comunidade, promovendo o bem-estar e a participação ativa.
Durante a tarde as atividades decorreram no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco e começaram com a atuação do Rancho, seguida das intervenções do diretor da USALBI, Arnaldo Braz, e do presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, que sublinharam o papel relevante da USALBI na promoção da aprendizagem contínua e na dinamização da vida cultural local.
O Sarau destacou o trabalho desenvolvido pelo corpo docente e discente ao longo do ano letivo. Subiram ao palco a Camerata, sob orientação de Fernando Deghi; o grupo Poetas e Escritores; os Cavaquinhos; o grupo Fadusalbi; as Adufeiras da USALBI e a Tusalbi - Tuna da Universidade Sénior Albicastrense.
O dia terminou com um arraial popular, na Praça 25 de Abril, que incluiu o desfile da Marcha Popular do Pólo de Alcains, jantar-convívio e momentos de música, baile e animação popular. A noite contou ainda com a atuação de Manuel Emídio.

16/07/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
14/12 a 21/12
20/12
Os Cavaleiros Templários Pinoteca José Barata de Castilho, Castelo Branco
20/12 a 21/12
Mercado de NatalJardim da Nossa Senhora da Guia, Vila de Rei
tituloNoticia
21/12
Vamos Cantar ao Deus MeninoIgreja Matriz de Alcains
tituloNoticia
21/12 a 28/12
Concertos de NatalVila de Rei e São João do Peso

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video