Centro Cultural Raiano recebe atividades
O consort Sete Lágrimas lança, na próxima sexta-feira, 18 de julho, a partir das 21h30, no Centro Cultural Raiano (CCR), em Idanha-a-Nova, o 17.º título da sua discografia.
O Projeto Elvas, Vol. 1 é o primeiro volume de uma hexalogia dedicada a um dos quatro cancioneiros ibéricos renascentistas”, tratando-se, segundo é adiantado, de “um projeto inédito, de grande fôlego, que vai gravar a integral das 65 canções profanas conservadas no códice: vilancetes (ou vilancicos), cantigas, tercetos e outras formas poético-musicais (volumes 1 a 3) e propor nova música, minha e do Sérgio Peixoto, para os 36 romances, glosas, vilancetes e cantigas que aí se encontram sem música (volumes 4 a 6)”.
Conta com o apoio da Câmara de Idanha-a-Nova, tendo sido criado numa série de residências em Idanha e gravado em Idanha-a-Velha.
A digressão de lançamento começa em Idanha e segue para Évora, Tomar, Porto, Alcobaça e Aveiro.
Também na próxima sexta-feira, 18 de julho e igualmente no Centro Cultural Raiano, mas às 21 horas, a Arte das Musas inaugura a exposição Guardados 003, da autoria de Filipe Faria, e lança o novo livro da coleção. O projeto nasce de uma peça, uma cesta da coleção do CCR, para propor uma visão contemporânea em torno do texto, da imagem e do som.