Dia da Mulher assinalado em Ródão
A Câmara de Vila Velha de Ródão, em parceria com as juntas de freguesia do Concelho e o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD), através dos projetos Academia Sénior e CLDS-5G de Vila Velha de Ródão, assinalaram, entre 2 e 4 de março, o Dia Internacional da Mulher, que se celebra a 8 de março, com uma visita às aldeias do Concelho.
Lembrando que “as mulheres das Terras de Oiro são força, colo, doçura e entrega”, a Câmara desafiou as alunas da Academia Sénior a confecionarem uma lembrança doce, neste caso, broas de mel para, em colaboração com as juntas de freguesia de Fratel, Perais, Sarnadas de Ródão e Vila Velha de Ródão, serem oferecidas à população das cerca de 40 localidades que formam o Concelho, ao longo dos três dias.
O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, António Carmona, realça que “este é um gesto simbólico que pretende homenagear todas as mulheres do Concelho, destacando o seu papel fundamental na criação de laços comunitários, e levar um pouco de companhia e conforto às nossas aldeias, onde as equipas são sempre recebidas com muito carinho”.