DEDICADO À MOLDAGEM DE VIDRO À CHAMA
CIART promove encontro
O Centro de Interpretação da Arte Rupestre do Vale do Tejo (CIART), em Vila Velha de Ródão, promove, no próximo sábado, 9 de maio, e dia 16 de maio, em ambos os dias a partir das 14h30, um encontro de ideias e saberes com sabores antigos, desta vez dedicado ao tema da moldagem de vidro à chama.
Embora não existam dados precisos sobre sua origem, os investigadores acreditam que o vidro terá sido descoberto ainda durante a Pré-História, algures entre o Neolítico e o Calcolítico, sendo um dos elementos mais surpreendentes e versáteis utilizados pelo Homem.
Para além de se debruçar sobre a história desta descoberta fascinante e das técnicas que estão por detrás da sua fabricação, a oficina conduzida por Felicity Townsend pretende ensinar os participantes a moldar o vidro à chama e cada sessão tem a duração de três horas.
Esta é uma formação destinada a maiores de 12 anos, que implica o pagamento de 25 euros, destinados a assegurar os materiais de trabalho que os participantes levarão depois consigo, e sujeita a inscrição prévia através do telefone 272540309.