Campeonato Nacional Seniores | Aguias do Moradal 2 - Benfica e Castelo Branco 3
Dérbi regional bem disputado
Esperavam-se mais espetadores neste dérbi regional, dado que frente-a-frente estavam duas equipas que tradicionalmente, proporcionam um bom espetáculo de futebol. Provavelmente pelo facto de jogo se disputar num sábado, o municipal de Oleiros, registou uma regular assistência, com predominância para oa adeptos do Benfica e Castelo Branco.
Entrando melhor no encontro, a equipa encarnada, inaugurou o marcador logo aos seis minutos, com Álvaro Gomes, bastante rápido, a driblar os adversários que lhe surgiram pela frente e a desfeitar o guardião local. A vencer pela margem mínima, a turma albicastrense, subiu ainda mais no terreno, criando mais oportunidades para marcar, vindo a surgir o segundo tento apontado por Marocas, resultado que se verificava ao intervalo.
Diferente dos primeiros 45 minutos, a equipa do Estreito, apresentou na etapa complementar com outra postura no terreno. Trocando bem a bola, foi sem surpresa que Quim Marques, aos 58 minutos viria a reduzir para 1-2. Com este tento o jogo ganhou emoção, e os nervos aponderaram-se de alguns jogadores, com lances a serem discutidos com mais intensidade, valendo alguns cartões amarelos. No entanto, mais acutilante, o Benfica e Castelo Branco aumentou a vantagem ao minuto 63, com Álvaro Gomes a repetir o feito. Reagindo positivamente a este lance, os homens do Águias do Moradal, vieram para a frente e fizeram a vida difícil à defesa encarnada, que não evitou que o segundo tento local, surgisse aos 73 minutos, por Hélder Rodrigues. Até final da partida, os locais ainda viram uma bola bater na trave da baliza encarnada, e a incerteza no resultado foi uma constante.