Caravana proporciona momentos de convívio
A festa da Volta em Castelo Branco
Nem só de suor e sofrimento é feita a Volta a Portugal em Bicicleta. A prova rainha do ciclismo em Portugal é também, por excelência, um motivo de convívio e festa nos locais por onde passa.
Assim, a caravana da Volta leva a cada local diversas animações e atividades lúdicas que entretêm o público, de várias gerações, até à chegada dos corredores.
Castelo Branco, mais uma vez, não foi exceção e acolheu com grande recetividade por parte da população, que aderiu em massa, a caravana da Volta, num dia cheio de animação, onde não faltou a magia do ciclismo.
Assim o Centro Cívico de Castelo Branco foi o palco onde se juntaram as diversas animações de lazer e de entretenimento. De entre as diversas atividades disponibilizadas, incluíam-se test drives, tendas de jogos relacionados com a atividade desportiva em geral, nomeadamente ciclismo e sorteios de brindes, com camisolas oficiais, porta-chaves, entre outros. Para além disso, existiam também espaços dedicados aos mais novos, com insufláveis e um bikelooping.
Por outro lado, o público presente tinha também a possibilidade de conhecer e pedir autógrafos ao antigo ciclista português, Cândido Bar- bosa, bem como, à embaixatriz de Liberty Seguros, Aurora Cunha.
De realçar ainda o facto da presença da RTP, também patrocinadora e televisão oficial da prova, com o já habitual programa À Volta, realizado na Piscina Praia de Castelo Branco e que antecede a chegada dos ciclistas, divulgando deste modo os locais que recebem o programa.
Toda esta estrutura pretende assim enriquecer o espírito deste evento, envolvendo as populações, dinamizando os locais por onde passa e promovendo os produtos e os locais turísticos das regiões.