14 maio 2014

Escuderia aposta forte no Enduro
Mais de 200 pilotos disputam enduro

As emoções do desporto motorizado voltam no próximo fim de semana a Castelo Branco, com  a realização da primeira prova do campeonato nacional de Vintage, e a quarta do Campeonato Nacional de Enduro.
São esperados cerca de 200 pilotos no Nacional de Enduro, e mais 40 no Nacional Vintage.
Helder Esteves, da Escuderia Castelo Branco, considera que o número de participantes reflete as criticas “muito positivas” que a organização recebeu no ano passado, quando fez a sua estreia neste tipo de organização.
No sábado, dia 17, realiza-se a primeira prova do campeonato Nacional de Vintage, uma estreia que acontece pela mão da Escuderia. “Nunca houve este campeonato, é portanto uma estreia. Este ano três clubes vão organizar as provas, e cabe à Escuderia organizar a primeira prova do Campeonato” afirma Helder Esteves.
Neste campeonato são esperados cerca de 40 concorrentes, com motos com data anterior a 1995, que vão disputar o trofeu no sábado. A prova vai disputar-se na zona da Talagueira, “cada volta terá cerca de 20 quilómetros, com duas especiais, o enduro test na Talagueira e a prova de aceleração que vai ter lugar na zona industrial, junto à Centralbat”.
O público pode assistir à passagem dos pilotos na Talagueira cerca das 13H10, 14H10 e 15H10 e na zona Industrial, junto à Centralbat às 13H30, 14H30 e 15H30.

Escuderia melhora especiais no Campeonato Nacional de Enduro
No domingo, dia 18, cerca de 200 pilotos são esperados para disputar a prova do Campeonato Nacional de Enduro, prova que tem assegurada a presença do piloto espanhol Lorenzo Santolini, da equipa oficial Sherco.
A prova é composta por três especiais, a Cross test, na Talagueira, com a passagem dos pilotos programadas para as 10:10,  12:10 e 14:10 a Extreme test no Barrocal, com passagens às 11:00 às 13:00 e às 15:00 e a Enduro test, na zona de lazer às 12:00, às 14:00 e às 16:00 horas.
Ao longo de todo o fim de semana os fãs da modalidade podem ainda contactar com as equipas, no Centro Comercial Allegro, centro nevrálgico de toda a prova.

14/05/2014
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
01/10 a 09/10
Dia Internacional do IdosoConcelho de Penamacor
02/10 a 22/10
Aguarda ReferendoFundão e Castelo Branco
04/10
Dois dias para além do tempoCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
07/10 a 11/10
Receção ao Caloiro Campus da Talagueira, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video