Camp. Nacional Seniores – Série E | Vitória Sernache 3 - BC Branco 1
Derrota não afeta encarnados
Antevia-se um jogo difícil face à subida de rendimento da turma do Vitória de Sernache. Efetivamente assim veio a acontecer com o Benfica e Castelo Branco a interromper a sua invencibilidade. Cedo os donos da casa inauguraram o marcador, quando Adilson aos 3 minutos rematou para o fundo da baliza defendida por Hidalgo. Fortemente motivados por esta vantagem, os locais jogando a alta velocidade eram a equipa que mais dominava, causando alguns calafrios na área albicastrense, embora sem surtirem o efeito desejado. O intervalo chegaria com os homens da Zona do Pinhal a vencerem pela margem mínima.
Na etapa complementar o Benfica e Castelo Branco ainda conseguiu dar a ideia que pretendia dar a volta ao resultado, mas Adilson ao minuto 52 faria o segundo tento para a equipa da casa. Decorridos apenas 8 minutos sobre este lance era a vez de Márcio aumentar para 3-0.
Num relvado que deixou muito a desejar, encontrando-se bastante pesado, os atletas tiveram um período em que lutavam mais com o coração, chegando a haver lances em que a luta aqueceu com o árbitro sempre atento a sancionar as faltas cometidas. Caminhava-se para o final do jogo, quando o Benfica e Castelo Branco reagindo positivamente lançou-se ao ataque, perdendo no entanto aos 87 minutos uma oportunidade soberana de reduzir a vantagem do adversário quando Tomás falhou uma grande penalidade rematando a bola ao poste. Desta falta resultou a expulsão de Pontes, ficando os locais reduzidos a 10 elementos. Finalmente aos 93 minutos, Telmo viria a pontar o único golo para a sua equipa fixando o resultado final em 3-1. Arbitragem com alguns lapsos.