no próximo sábado
Perdigotos e Quinta dos Termos organizam workshop de vinhos
A Associação Juvenil Os Perdigotos (AJUP), em parceria com a Quinta dos Termos e sob a orientação de João Carvalho, organiza, sábado, um workshop de vinhos, que possibilitará aos participantes enriquecer a sua cultura vínica, podendo também aprender ou recordar tudo sobre aromas, gostos e castas.
O workshop destina-se a todos os interessados em desvendar os segredos do vinho, degustando e saboreando um bom vinho, percebendo que um bom vinho não é sinónimo de um vinho caro, de uma marca ou até da proveniência que em cada momento mais esteja na moda.
As inscrições devem ser feitas até amanhã, quinta-feira, na AJUP, que se localiza na Rua Comandante Filipe Trajano Vieira da Rocha, Lote 246, S-C Esquerdo, junto ao Mercado, todos os dias úteis entre as 15 e as 18 horas, através dos telemóveis 963532927 e 936582909, ou do e-mail [email protected].
Refira-se que a Quinta dos Termos se situa em Carvalhal Formoso, perto de Belmonte. A sua localização nas fraldas da encosta Sul da Serra da Estrela, assim como o facto de estar resguardada dos ventos frios do Norte e ser ensolarada pela sua exposição a Sul, permite-lhe atingir no verão temperaturas por vezes superiores a 50 graus centigrados, o que conduz a um grau de maturação superior, dando origem a vinhos complexos, aromáticos e de boa consistência. Tem atualmente cerca de 180 hectares e dispõe de uma área vitícola em produção com 54 hectares de castas selecionadas, entre elas a Touriga Nacional, Trincadeira, Syrah, Síria, Fonte Cal e Riesling.
O portfólio da Quinta dos Termos é composto por 26 vinhos, entre tintos, brancos, claretes, rosés e espumantes naturais, todos eles com a marca Quinta dos Termos e tem obtido várias distinções e prémios quer em Portugal, quer no estrangeiro.
O proprietário da Quinta dos Termos, João Carvalho, para além da sua atividade empresarial no ramo têxtil e agrícola, é também presidente da direção da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI).