PRESUMÍVEL HOMICIDA TEM 31 ANOS
Prisão preventiva para mulher suspeita de matar idosa
A mulher de 31 anos suspeita de homicídio qualificado de uma idosa de 82 anos, na noite de dia 10 deste mês, na Avenida das Palmeiras, no Bairro do Ribeiro das Perdizes, em Castelo Branco, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, depois de ter sido ouvida, em primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Castelo Branco, na última quinta-feira, entre as 9h30 e as 14h30.
Recorde-se que tal como a Gazeta noticiou na edição da semana passada, o crime ocorreu na noite de dia 10. A octogenária, que residia e tinha um comércio naquele bairro da cidade, foi encontrada morta, às 23h30, sendo a ocorrência inicialmente registada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco, que recebeu uma chamada do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a alertar para a presença de uma octogenária, já cadáver, no interior da sua residência.
Por isso o caso foi de imediato comunicado à Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra, que assumiu a investigação, acabando por deter, na tarde, quarta-feira, dia 12, uma mulher de 31 anos, solteira, já com antecedentes criminais, pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado, cometido na forma consumada.
De acordo com a Polícia Judiciária o crime terá “ocorrido na sequência de uma discussão entre ambas, tendo a suspeita empunhado uma faca e desferido vários golpes na vítima, que lhe provocaram a morte”.
AT