O filme será exibido dia 27 de Abril em Idanha-a-nova e dia 29 em Castelo Branco
Pecado Fatal de Luís Diogo premiado no Canadá
O filme Pecado Fatal, do albicastrense Luís Diogo, venceu o Prémio de Excelência para Filme Estrangeiro, no Canadá Internacional Film Festival, tornando-se assim o único filme português distinguido na edição deste ano do certame.
Para além disso, Pecado Fatal também foi seleccionado para o Chicago Latino Film Festival, que decorre de 3 a 17 de Abril, em Chicago. Este festival exibe os melhores filmes ibéricos e latino-americanos produzidos no último ano. Refira-se que Pecado Fatal foi escolhido para representar Portugal, sucedendo a Florbela e Sangue do Meu Sangue, que representaram o País no ano passado.
De destacar, também, que a estreia de Pecado Fatal em Portugal se realiza domingo, no Fantasporto, onde competirá nas secções Semana dos Realizadores e Competição Cinema Português.
A estreia nos cinemas está marcada para dia 24 de Abril, sendo que dia 27 é exibido às 16 horas e às 21h30, no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, e dia 29, a partir das 21h30, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, contando nas três ocasiões com a presença do realizador.
Pecado Fatal é um drama de amor que tem como actriz principal Sara Barros Leitão, da série I Love It, Miguel Meira e João Guimarães.
O filme conta a história de Lila, uma rapariga de 20 anos que regressa a Paços de Ferreira, para investigar as suas origens, quem são os pais padres e porque a abandonaram num contentor de lixo, à nascença.
De referir, ainda, que Luís Diogo nasceu em 1972, na Guiné-Bissau, mas aos dois anos fixou-se com a família em Castelo Branco.
Luís Diogo escreveu o primeiro argumento, A Bomba, em 2000, sendo que este deu origem ao filme de Leonel Vieira, um dos mais vistos em 2002. Em 2005 fez o guião de 1111. Agora, Pecado Fatal sucede a Noite Gélida em Castelo Branco, uma curta-metragem que foi seleccionada para a edição de 2012 do Festival Luxor de Cinema Europeu, no Egipto.