Na escola Básica Cidade de Castelo Branco
Polícia realiza simulacro de ameaça de bomba
O Comando Distrital da PSP de Castelo Branco vai realizar, no dia 25 de novembro, pelas 10h30, um simulacro de ameaça de bomba na Escola Básica Cidade de Castelo Branco.
Em comunicado, a PSP refere que os estabelecimentos de ensino, “devido à quantidade de alunos, professores e auxiliares, constituem-se como locais de risco relativamente a situações diversas que podem comprometer a segurança da comunidade escolar”.
Neste âmbito, e tendo em conta as eventuais repercussões de uma ocorrência, um acidente ou incidente grave em instalações escolares “é de toda a importância que os procedimentos a adotar por todos os intervenientes sejam efetuados da melhor forma”.
“Daí a grande importância dos exercícios de simulacro relativamente aos diversos tipos de ameaça que podem afetar este tipo de estabelecimentos.”, Lê-se no comunicado.
A PSP de Castelo Branco refere ainda que este exercício tem como objetivo testar a capacidade de resposta perante a notícia de ameaça de bomba, garantindo a execução eficaz dos procedimentos e das formas de atuação tendentes a assegurar a segurança e integridade da comunidade escolar e meio envolvente”.